CONGRESSO NACIONAL DE PEDIATRIA

Saiba como será revisto o resumo que está a submeter ao congresso

A Sociedade Portuguesa de Pediatria tem trabalhado nos últimos anos, a forma como os resumos são selecionados e distribuídos, para que um Júri especializado e nacional os possa apreciar e classificar de forma isenta.

Depois da data final de submissão os resumos são apreciados por 2 revisores, especialistas nas áreas temáticas da submissão dos mesmos.

Os revisores recebem apenas o título e o corpo de texto do resumo, sendo os autores e as instituições omissas.

Seguidamente, atribuem uma pontuação de 1 a 6, sendo 6 a melhor pontuação e 3 a pontuação mínima para aceitação do resumo.
A pontuação é atribuída de acordo com a escala abaixo, sabendo que se for co-autor ou achar que o resumo fica mais bem enquadrado numa outra área científica o revisor pode fazê-lo:

 

Pontuação Significado
1 Pobres; sem novidade ou má interpretação dos resultados
2 Adequados, mas publicados anteriormente ou sem valor no contexto da Sociedade Portuguesa de Pediatria
3 Razoáveis; apoia achados conhecidos /grau mínimo para aceitação *
4 Bom; conclusões originais
5 Muito bom; avanço científico importante
6 Excelente avanço científico
X Recusar, se for autor, co-autor, ou tiver um conflito de interesses semelhante, ou se achar que não tem capacidade para pontuar um resumo específico.

 

Os revisores podem ainda tecer comentários a enviar à Comissão Organizadora do Congresso, no caso de acharem pertinente.

Os resumos classificados com a pontuação máxima serão apresentados como Comunicação Oral (CO), com 5 poderão ser selecionados como CO ou Poster com Apresentação em Sala (PAS) de acordo com a proporcionalidade do espaço por área científica e os resumos classificados com pontuação 4 serão apresentados como PAS. Os resumos aceites com classificações de 3 ou 3/4 serão apresentados sob a forma de e-Poster com discussão (Poster com Discussão no Local - PD).

Todos os resumos selecionados com as formas de apresentação CO ou PAS serão apreciados por um Júri Nacional para atribuição de Prémios. Os revisores obrigam-se a manter confidenciais os resumos antes da sua publicação.

Voltar Imprimir Your email is invalid
Organização
Parceiros SPP
Secretariado
2015 © CONGRESSO NACIONAL DE PEDIATRIA Todos os direitos reservados
Última actualização 2016-10-27