CONGRESSO NACIONAL DE PEDIATRIA

Agradecimento

Foi um privilégio receber no 16.º Congresso Nacional de Pediatria, de 22 a 24 de outubro, no Palácio de Congressos do Algarve, 1113 participantes, entre os quais contabilizamos as Comissões Organizadora e Científica, a Organização Profissional do Evento, a Indústria Técnica, Organizações e Parceiros e quase 900 congressistas cujo interesse pelo Congresso Nacional permite a continuidade e evolução deste grande evento.

Agradecemos aos autores dos 501 resumos submetidos ao 16º Congresso Nacional de pediatria, particularmente às 433 apresentações sob a forma de Poster com Discussão no Local (PD), Posters em Sala (PAS) e Comunicações Orais (CO).
Este ano para além dos Cursos Pré-Congresso, no dia 21 de outubro, no sábado, dia 24 de outubro decorreu o 2.º Encontro de Internos Luso-Espanhol, com um Programa fascinante que interessou a 162 participantes Portugueses e Espanhóis e que abrangeu a formação e a investigação pediátrica, mas igualmente comparou os Programas Ibéricos de Saúde da Criança.

Agradecemos a participação de cientistas e clínicos nacionais e internacionais e de outras individualidades que distinguiram, pela sua presença, este Congresso. Agradecemos o contributo das Sociedades e Secções e Grupos de Trabalho e Comissões da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) para a riqueza do Programa Científico.
Aos cursos e Workshop que no conjunto contaram com 8 coordenadores, 44 formadores e moderadores e 153 formandos, a SPP agradece e salienta a importância dos objetivos de formação contínua pós-graduada que é uma das prioridades do Congresso Nacional de Pediatria e da Sociedade Portuguesa de Pediatria.

Nos dias 22 e 23 contámos com duas sessões de entrega de prémios. Esta atribuição é efetuada ao abrigo de acordos de longa duração estabelecidos com a Indústria Farmacêutica, de Vacinas e Dermatológica, a quem a SPP agradece. 
Ao Júri Científico 2015 e ao Júri de Prémios no âmbito do 16.º Congresso Nacional de Pediatria, a SPP agradece o rigor que em muito contribui para o elevado nível científico dos Prémios e Bolsas concedidos pela SPP.   
Ao projeto Janela Aberta à Família e aos moderadores do VideoChat: Asma, informação para as famílias, a SPP agradece a disponibilidade e permitir mais um marco inovador no Congresso Nacional de Pediatria. A comunicação com as Crianças e Famílias é uma das prioridades da SPP. O Portal Criança e Família tem este objetivo e pode ser consultado em criancaefamilia.spp.pt.

O 16.º Congresso Nacional de Pediatria foi a oportunidade de reunião e debate de temas atuais relacionados com a saúde da criança em Portugal e no Mundo e de encontro com profissionais empenhados na melhoria contínua dos indíces de saúde infantil. Destacamos ainda o II Encontro Luso-Espanhol de Pediatria, a publicação do "25 Anos de Comissões de Saúde Materno-Infantil" e as Conferências: 
  • Infâncias Digitais em Portugal (Orador: Ana Nunes de Almeida)
  • A saúde infantil no mundo: situação atual e perspetivas futuras (Orador: Yehuda Benguigui)
  • Especialidades e Subespecialidades Pediátricas em Portugal (Orador: José Lopes dos Santos)

 

Teresa Bandeira
Presidente da SPP
2014-2016

Voltar Imprimir Your email is invalid
Organização
Parceiros SPP
Secretariado
2015 © CONGRESSO NACIONAL DE PEDIATRIA Todos os direitos reservados
Última actualização 2016-10-27