CONGRESSO NACIONAL DE PEDIATRIA

Boas-vindas

Bem-vindos ao 16.º Congresso Nacional de Pediatria!

 

O Congresso decorrerá de novo em Albufeira, Centro de Congressos do Algarve, pelas condições excepcionais que possui. 

 

Em nome da Sociedade Portuguesa de Pediatria, das 17 Secções e Sociedades que a integram, e das Comissões e Grupos de Trabalho, será um enorme prazer recebê-los no Congresso. 

 

O Programa Preliminar já está publicado e é mais uma vez um privilégio poder contar com temas e palestrantes que abordam todas as áreas relacionadas com a Medicina da Criança, não esquecendo a sua inserção sócio-demográfica, cultural e no Mundo.

 

Na primeira fase de submissão de resumos foram submetidos 430, quase 50% sob a forma de estudos de investigação ou casuística avaliados por uma vasta equipa de revisores a quem agradecemos a participação, empenho e rigor.

 

O número de estudos submetidos ao Congresso não é irrelevante. Um Congresso com a dimensão do Nacional de Pediatria constitui um escrutínio ao trabalho científico, em várias fases, sendo uma oportunidade de avaliação e discussão e de aperfeiçoamento ou de criação de parcerias. Vemos esta participação como um dos motores de grande alcance na promoção da qualidade científica da Sociedade, garante de um futuro sólido em termos da Pediatria Nacional.

 

O Congresso concentra-nos em 3 dias, mas a sua atividade é contínua e por isso não deixe de participar porque a sua presença tem uma enorme relevância.

 

Este ano para além dos Cursos Pré-Congresso, no dia 21 de outubro, no sábado, dia 24 de outubro decorrerá o 2.º Encontro de Internos Luso-Espanhol, com um Programa fascinante que a todos interessará e que abrange a formação e a investigação pediátrica, mas igualmente compara os Programas Ibéricos de Saúde da Criança.

 

Partilhe connosco este encontro científico, quer seja Pediatra, outro Profissional de Saúde, equipa de organização, parceiro da Indústria do Medicamento, Técnica, de Nutrição ou de Vacinas.

 

Participe neste acontecimento mesmo que seja um cidadão interessado na saúde da Criança. Existirão oportunidades este ano de, no local, participar mas também de poder saber e ter contacto com o que decorre na maior reunião nacional relacionada com a Medicina da Criança, o Congresso Nacional de Pediatria!

 

Participe. Afinal a Criança é o Pai do Homem!

 

Contamos convosco.

Teresa Bandeira

Presidente da SPP

2014-2016

Voltar Imprimir Your email is invalid
Organização
Parceiros SPP
Secretariado
2015 © CONGRESSO NACIONAL DE PEDIATRIA Todos os direitos reservados
Última actualização 2016-10-27